Páginas

sábado, 10 de setembro de 2016

Abandonos de animais. Porquê?

Olá a todos,
O tema de hoje é muito difícil não costumamos ver isso todos os dias. Hoje é sobre Abandonos de Animais. Porquê? Ninguém ainda pensou o porque de algumas pessoas fazem isso aqueles que já nasceram a amar. O que acontece na minha cabeça acaba por ser muito pesado. Estas são as perguntas que aparecem na minha cabeça: Porquê? Porque é que fazemos isso à aqueles que nos dão amor e que se apaixona por nós pelo primeiro dia que o colhemos? Porquê?

O que eu vejo nas noticias não são muito perfeitas como eu queria que fosse. Por um lado acabam por ter pessoas que não têm muito dinheiro para sustentar a família nem os animais de estimação, acabando por escolher aqueles que são da própria família, sem perceber os sentimentos que são provocados pelo próprio aos animais.
Por outro lado, os animais são maltratados por serem muito brincalhões que fazem muitas asneiras, e, os donos não gostam. Por ser feito muitas vezes na mesma família, o chefe da casa perde a paciência e maltratam os animais, mesmo que tem a família, mais os filhos a pedirem para não o fazer, provocando o choro dos filhos e da mulher.

Para que isso não acontecem, há muitos canis que tem leis que se os animais não tiverem família a um determinado tempo, acabam por abate-lo, é o que eu não concordo com isso. Sei que há crise no pais e no mundo, mas eu queria que fizesse um esforço maior para que consigam aguentar os animais por mais tempo possível, porque não sabemos o que vai acontecer nos próximos tempos, anos ou até mesmo décadas.

Os abandonos e outros tipos de coisas que acontecem aos animais acabam por deixá-los muito triste, desiludidos porque os animais pensam que nunca foram bem sucedidos, a pensar onde poderão ter errado na sua vida, entre outros pensamentos que poderão fazer com que não tenham confiança total, ou até mesmo nenhuma com outros humanos com medo que volte tudo a acontecer. Para eles isso é o pesadelo que nunca mais acaba.

Conselho da Blogueira: Não abandonem os animais. Fazem de tudo para eles merecerem uma nova oportunidade em qualquer situação. Por exemplo: Os cães é o melhor amigo do homem e podem dar-vos apoio, mas numa maneira diferente, ou seja, dão carinho animal e parece que é eles que estão no lugar do dono. Se não têm dinheiro para a ração dos cães, pegando o mesmo exemplo dá bocado do cães, basta darem ossos ou algo que eles comam para sobreviver. Amam os vossos bichos, e assim dão um bom exemplo para os vossos filhos e familiares.

Bjs,
Márcia Colaço.

Próxima Publicação: Spotify: Novidade.

1 comentário:

  1. É um tema que temos que pensar, não só um grupo como o mundo todo.

    ResponderEliminar