Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Palavras

Palavras ditas ou escritas.

Olá leitores,

Hoje vou falar sobre palavras, palavras, palavras... Ah! Como estas poderão ter várias facetas, do mais simples à mais duras, dos vários significados e pensamentos. Com simples palavras como "rio" pode ter 2 significados diferenciados, um verbo e um elemento de uma paisagem.
Com palavras construímos um texto, um artigo para o jornal, um livro, um poema e uma música, dando a estas uma mensagem que alguém quer dar a outra. Ao lermos estas palavras e mais palavras, vemos que temos de compreender cada palavra no seu contexto da frase que está escrita ou pode ser dita por alguém nas conversas entre amigos, familiares e colegas.
Para escrever um livro ou outros, teremos e devemos ler bastante para quando começamos a escrever algo, saia com fluência e compreensível de modo a que outras pessoas compreendem a mensagem, a sua história, entre outros que devia ser aprendidas pelas pessoas do mundo.

O exemplo disso são estas frases que querem dizer algo que o mundo deve levar em consideração. Até há certos casos em que quando mais uma pessoa explica algo e a outra não entende, acabamos por "fazer um desenho" para compreende-lo.

Se querem dar mais algum exemplo, estejam  à vontade para partilhar comigo e com todos. Hoje foi isto, espero que tenham gostado. Terei todo o gosta de vos escrever sobre outros temas. Até à próxima.

Bjs,
Márcia Colaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário