Avançar para o conteúdo principal

Na Casa Mistériosa!

"Zangaste com os teus pais e saíste de casa para espairecer. Dado uma altura chegas a uma floresta de arredores da tua cidade. Parece que é um sonho, mas é realidade. Estás em frente de um ambiente pesado, cheio de nevoeiro que cobre as árvores à tua volta e não sabes como chegaste ali.
Estás a andar em frente, mas parece que estás a dar voltas. A data altura vez uma nuvem na desaparecer e partilhar uma visão de uma casa  de uma bruxa muito malvada que tem 150 anos. Reparas que a chaminé dessa estranha casa sai um fumo verde com um cheiro nada agradável que parece vómitos. Tu pedes ao corpo para fugires, mas… a tua curiosidade é maior.
Entras por uma porta que grita como uma mulher em perigo e ao utrapassá-la vês um gato arrepiante com uma bruxa vestida toda de preto e um chapéu preto pontiagudo e na cara tinha um queixo e nariz grande, olhos e boca pequena e, para terminar, uma verruga ao pé do nariz.

Houve uma tensão e ninguém se moveu. Aparece um corvo que alivia a tensão e pregou-me o maior susto. Nos segundos seguintes, o gato preto salta para cima do teu rosto e desmaiaste. Quando acordas, sentes correntes à volta do teu corpo. Vês que estas presa num sótão onde vive as mais estranhas criaturas que iras conhecer durante a tua estadia.


Quando olhas em volta e vês cerca de 3/4 pares de olhos que vira na tua direção. No teto vês vários morcegos. Era um sótão muito antigo com arquitetura do século XIX. Tentas te levantar, mas não é fácil. As correntes não te ajuda mada nos teus movimentos. Quando consegues ficar de pé, os morcegos lançam-se numa barulheira e um alçapão se abre.
De lá entra a bruxa. Quando esta se aproxima, pequenos lobos saem debaixo de uns móveis. Formam um círculo à tua volta como se fossem fazer um ritual, mas quando tentas fugir, és jogada para uma parede e sentes algumas costelas partidas por causa das correntes de ferro que transportas. Todos se riram de ti, mas um riso aterrorizante.
Passou horas desde que ficaste inconsciente. Quando acordas, sentes dores em todo o corpo. A bruxa aparece a rir de uma forma arrepiante no fundo da divisão. Quando olhas para o chão, vês o teu sangue a escorrer e sentes cada vez mais fraca. A bruxa fala-te, mas tu não ouves a 100 %. Ouves algumas frases como "a minha experiência vai dar certo", "vieste na altura certa" e "estava à tua espera".
De repente, houve-se um barulho. Era alguém que queria entrar na casa. Todas as criaturas do sótão saem do esconderijo para impedir a entrada de quem quer que seja. Saiu desde morcegos e lobos, até as lagartas, baratas e aranhas monstruoso. Tudo passa rápido que não dás conta. Quem queria entrar na casa, arrombou portas e partiu todos os vidros das janelas da casa. Para se proteger, a bruxa pega em algo cortante e põe-se a teu lado.
Ouve-se tiros e gritos agoniantes das criaturas a morrer. De repente, chega alguém que tenta arrombar o alçapão da divisão onde estás, mas está muito difícil. Estás cada vez a fechar os olhos, apesar do teu esforço em manteres acordada. Ouves um tiro perto de ti. No outro lado do alçapão, alguém teu conhecido abre a porta com um tiro, não sendo suficiente para abrir.
Ao abrires os olhos um último esforço, vês o teu melhor amigo com uma arma apontada na direção da bruxa. Percebes de um movimento ao teu lado, mas antes desse movimento terminar, a bruxa cai ao teu lado, sem vida, pálida e serena. O teu amigo corre até ti que já caíste no inconsciente, sem força.
Passaram vários dias desde esse acontecimento. Acordas no hospital. Ao teu lado, o teu amigo dorme. Estavam os dois de mãos dadas, e tens a ideia de aperta-lhe a mão para ele dar pela tua presença. Fizeste exames e análises no hospital antes de teres alta. Saíram do hospital e foram almoçar e conversaram sobre os acontecimentos que viveste naquela noite.
Descobriste a razão da bruxa. Percebeste que ela tinha te seguido durante dias e te encaminhou na floresta até à casa dela porque ela queria vingar dos teus pais por terem prejudicado em todas as experiências com humanos, de modo a prejudicar e extinguir a raça humana para que só existisse magia no mundo.
E assim sobreviveste a uma aventura inesperada da tua vida com o teu amigo e amor da tua vida que te salvou de uma tentativa de homicídio."

Escrito por:
- Márcia Colaço.


Comentários

Os Populares!

O Amor: Uma Dádiva De Amor!

Perguntei à dádiva de vida se os nossos caminhos se entrelaçam. Não quero perder-te para nada deste mundo. Caminharmos de mãos dadas pela beira-mar da nossa praia favorita. Partilhando a vida através do nosso sangue nos nossos descendentes, futuramente. Criando-os na nossa casa que é passada de geração em geração, ao longo das próximas décadas. Hoje desejo ser abraçada por aquela pessoa que sempre me chamou à atenção. Sempre terei algumas paixonetas, mas sei que chegará alguém que vai haver uma grande química de amor. Quando sinto alguma paixoneta na vida, só nessa pessoa eu vou pensar, só vou querer essa pessoa ao meu lado, ser a futura esposa dessa pessoa em especifico. Só vou perguntar quando sentirei aquela química de borboletas no estomago e com quem será essa pessoa especial! Só o que mais quero vivenciar! Só adorava que essa pessoa especial reparasse em mim! Como adorava ver-te sorrir e pudesse te abraçar! Fazer-te sorrir e ver os teus olhos a brilhar de paixão! Sonho com isto d

Guerra: Uma Tragédia Cortante!

Sonhar por uma vida melhor por algo que nunca pensamos viver como uma guerra, mesmo que seja entre dois países ou por todo o mundo que não estejamos à espera de conviver. E isso é muito difícil de conviver entre as várias culturas que existem. Ruas, cidades e famílias que são destruídas pela ganância e o poder de alguém que nunca teve que sobreviver à pobreza e a uma guerra mundial. Não sabem o que é sobreviver a isso. Não tem o medo ao virar a esquina de uma rua. Há até um líder desses movimentos que não são capazes de irem para a linha da frente. É algo que podemos ver consoante as atitudes que fazemos durante a nossa vida inteira. Algo que nunca acaba porque todos os seres humanos são diferentes, uns dos outros. Algo que podemos ver em qualquer altura da nossa história. Uma história que todos conhecemos através de registos pelo mundo inteiro. Há muitas pessoas que tem muitos estudos diversificados que não pensam no que pode acontecer futuramente. Que continuam a ter possibilidade de

Sentindo-Me Presa!

Sinto-me presa por mais que tento fugir daquela pessoa. O quanto deixei que o presente me prenda, enquanto estou tentando me libertar do passado. Quero fugir! Quero desaparecer! Não tenho espaço para refletir sobre nada! Sinto-me presa em outras pessoas, enquanto quero voar como um passarinho. Aonde me fui meter. Apenas consigo tranquilizar olhando para o horizonte sem  fazer nada, nem ter motivação para fazer o que mais amo fazer. Já não tenho forças para aguentar tanta coisa. Não tenho motivação para fazer o que gosto, não tenho felicidade suficiente para sorrir, não haverá nada suficiente para me fazer bem e não me deixar nervosa! Apenas vivo num corpo sem alma. Num corpo que tento ter a construção de uma alma, tentando criá-la de raiz, o que dificulta na nossa sobrevivência! Agora só quero aprender a amar a minha pessoa! Querer viver como bem me apetecer e poder voar pelo mundo e pela história da humanidade!

Querendo Partilhar A Arte!

Quero voltar para os braços da minha mãe para não me perder! Não quero perder este pilar que me conforta! Sonhar com algo que mais amo fazer! Quero escrever cada vez mais e partilhá-lo com o mundo. Partilhar a arte das minhas veias que percorre o meu corpo. O sangue vermelho que não tem qualquer tipo de ligação à realeza. Poderá ser algo mesmo espetacular, mas eu vou tentar sempre que assim o seja. Porque todos eles são mágicos. E que assim seja para o resto da nossa história enquanto humanidade. Olho para livros de outros autores, vendo os sonhos que já foram realizados. E ainda muitos outros para serem realizados! Apenas sonhos nos levam para o nosso sucesso profissional. Apenas sonhos bem simples. Termos várias inspirações para sermos felizes com algo inexplicável. Deveríamos realizar os nossos sonhos, e nada me dará mais gozo de os fazer, hoje em dia!

Perdida No Oceano!

Lágrimas nos teus olhos Que escorrem sem parar Queria apenas os teus abraços Para não dificultar a partida. Percorro o oceano denso Pedindo a Deus que não se afunde No fundo daquela água gelada Desconhecida na escuridão. Ando perdida no mar gelado No cimo de uma rede suspensa Em boias amarelas compridas Sem forças para sobreviver. Olho-te, vendo no céu azul Encontrando-te no céu estrelado Numa distância insuportável O amor a nos fortalecer. A flutuar, percorro o mar Sem saber aonde me dirijo E sem saber se vou sobreviver A cada dia que passa. Olho na água com esforço Encontrando uma gigantesca baleia Que me caricia ao nadar Algo que me faz sorrir. Sinto que mais alguém me acompanha Além da minha amiga baleia Como se sentisse a mão de Deus Que me fortalece naquele momento. Aguarda-me o coração Ajuda-me a chegar viva Conhecer novas pessoas Novos lugares, cheio de histórias. Quero conhecer mais coisas!