quinta-feira, 23 de junho de 2016

Filme "Á procura de Dory"


Olá a todos,
Hoje vou falar sobre o filme "À procura de Dory". Este filme saiu hoje, dia 23 de Junho de 2016, em Portugal. Esta personagem azul, de nome Dory, vai-se se perder no oceano. Conhece novos amigos, e Nemo e Marlin vão fazer de tudo para a encontrar no enorme oceano que tem o planeta Terra, cheia de diversidades de todos os peixes.

Trailer do filme:

Com este filme é mais uma aventura que vamos percorrer com a companhia de Nemo e Marlin para encontrarem Dory. Vamos conhecer ou relembrar as personagens:
Dory:

  • É um peixe-fêmea azul brilhante que está de bem com a vida. Sofre de perdas de memória de curto prazo, o que nunca tinha adetado a sua atitude positiva... até ao dia e, que se apercebe de que se esqueceu de algo muito importante: a sua familia.

Nemo e Marlin
  • O Nemo regressa a normalidade após a sua grande aventura no oceano. Vai à escola e vive no recife de coral com o seu pai, Marlin. Marlin até já atravessado o oceano uma vez, mas isso não significa que o queira voltar a fazer!


Hank
  • É um polvo. Mas tem uma particularidade perdeu um tentáculo (também como o sentido de humor) algures pelo caminho. E um talentoso ilusionista, graças as suas grandes capacidades de camuflagem.
Jenny e Charlie
  • São os pais da Dory. Esforçam-se por lhe dar as armas de que ela precisa para navegar mundo fora apesar da sua fraca memória. A Jenny e uma mãe protetora e um modelo a seguir. O Charlie é um brincalhão, mas o assunto é sério quando se trata de ensinar a filha a sobreviver.

Destiny
  • Pode ser desajeitada a nadar, mas tem um grande coração. Na verdade, é grande em tudo os tubarôes-baleia são os maiores peixes do oceano! A Destiny vive no Instituto de Vida Marinha e um dia aparece-lhe na piscina um cirurgião-pateta azul chamada Dory que lhe é estranhamente familiar.



Bailey
  • É a baleia-branca residente do Instituto de Vida Marinha e está convencida de que o seu sonar biologico está avariado. As boas noticias (ou mas, consoante a perspetiva) e que parece que os medicos do Instituto não conseguem encontrar nada de errado nele.

Crush e Squirt
  • Devem ser as tartarugas mais fixes do oceano. Estão sempre dispostos a dar uma  mãozinha - ou melhor, uma barbatana! - a qualquer peixe em apuros. Percorrer o oceano durante mais de cem anos tem sem duvida as suas vantagens.



Sr. Raia
  • É um apaixonado por musica e é o professor do recife. Leva bastante a serio a educação do Nemo e de todos os estudantes a seu cargo. Não há ninguem que goste mais das aulas do Sr. Raia do que a Dory, que passou a ser a sua entusiasta, embora desnecessaria, assistente durante as excurssões escolares.



Fluke e Rudder
  • São uns leões-marinhos preguiçosos que foram reabilitados no Instituto de Vida Marinha. Estes leões-marinhos gostam muito de não fazer nada e detestam que os incomodem durante a sesta, mas leão-marinho que ladra nao morde.



Lontras
  • São extremamente adoraveis. A serio, quem e que consegue resistir a estes amorosos focinhos peludos?








Becky
  • É um mergulhao excentrico que emigra com o Marlin. Apesar de inspirar pouca confiança, sobretudo a um certo peixe-palhaço desconfiado, pode ser mais esperta do que parece...




Assim conhecemos e revemos algumas personagens. Que tenham um resto de semana feliz, e bom cinema.
Bjs,
Márcia Colaço.

Próxima publicação: Playlist Junho 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário