quinta-feira, 23 de julho de 2015

Actividades para as férias

Olá leitores,
Não sabem como ocupar o tempo livre durante as férias de verão??? Tenho aqui 25 dicas/passos de como o ocupar e tomar nota. Elas são:

  1. Se tu estiveres dinheiro e os seus pais não se importarem passe um semana em um acampamento de verão. estes são lugares onde tu podes fazer amigos e lembranças, passar momentos muitos fantásticos ao ar livre.
  2. Aproveite o tempo livre para usar e aprimorar as suas habilidades. Se tu ficares realmente bom em algo que gosta de fazer, pode acabar transformando isso num Hobbes! Vamos dizer que tu estejas entusiasmado com carros clássicos. Tu podes ajudar o teu pai a restaurar um carro clássico e coloca-lo em exposição.
  3. Relaxe! O verão não é só diversão e jogos. Também pode ser um tempo para descansar o seu cérebro do trabalho duro na escola. Durma bastante, assista televisão, ande por aí com os seus pés descalços... faça qualquer coisa que melhore o seu estado de espírito.
  4. Entre numa equipa desportiva. Tu vais aprender a trabalhar num grupo, uma habilidade muito importante na vida, além de se divertir. Escolha um desporto do qual tu realmente gostes ou que demande habilidades que tu tens (por exemplo, coordenação motora). Sempre há muitas chances de praticar desportos no verão; algumas escolas organizam competições de futebol e vôlei, por exemplo.
  5. Aproveite este momento para alcançar os seus objectivos de vida. Agora tu podes realmente trabalhar neles, sem se preocupar com o que os teus colegas de escola vão pensar. Perca peso, limpe a sua pele, desenvolva um Hobbes, aumente o teu conhecimento, faça o que quiser fazer.
  6. Passeia! Vá ao shopping, praia, biblioteca, ou a qualquer outro lugar, sozinho ou com um grupo de amigos, e fique fora de casa por um tempo. Tu também pode dar uma festa ou uma noite do pijama se tiver permissão para tanto. Não precisa se preocupar com os teus pais dizendo: "Não, porque amanhã tu tens escola.".
  7. Comece a andar de skate. A maioria das pessoas viciam nisso, pois quase tudo que gira em torno desta actividade não têm preço, como o sentimento de completa liberdade. Mas não tente ser um punk esquerdista.
  8. Se tu achas que não se encaixa na comunidade esquerdista, experimenta o Long Boarding. Muitas pessoas acham mais agradável pois dizem que é mais fácil.
  9. Façam caridade. Durante o verão, muitas instituições costumam arrecadar fundos para ajudar crianças carentes. Está sem dinheiro? Não tem problema! Comece uma angariação de fundos para ajudar uma boa causa! Faça uma venda de garagem, uma venda de bolos, uma lavagem de carros, qualquer coisa!
  10. Aproveita qualquer uma destas sugestões! Tu podes tirar tempo para escrever um romance, aprender mais sobre si próprio, descobrir o sentido de vida, admirar a verdadeira beleza do mundo ou curtir um pouco mais com a família. Agora que tu não estás matando-te de tanto estudar, o céu é o limite.
  11. Tente organizar uma lavagem de carros durante o dia! Tu não apenas terás uma chance de pegar um bronzeador e molhar os seus amigos, mas também irá conseguir muito dinheiro. Tu podes usar o dinheiro extra para fazer algo mais tarde.
  12. Vá ao cinema! É uma actividade divertida, tanto durante o dia quanto á noite. Certifique-se de levar alguns amigos; é um pouco embaraçoso ser visto sozinho numa sala de cinema.
  13. Pratique natação. Uma pessoa lhe dá a chance de relaxar, pegar um bronzeador, ver umas gatinhas(os) de biquini(ou calções) e ainda distrai os seus irmãos mais novos!
  14. Brinque a pique! Parece infantil, mas pode ser divertido se tu tiveres muito espaço e bastante gente. Experimenta fazer isso num lugar publico, como um shopping ou área comercial.
  15. Não se sente obrigado a socializar! Durante as férias, és tu quem manda, se quiseres ficar no sofá assistindo TV, por que não?
  16. Tente não se sobrecarregar.
  17. Durma fora! Se estiveres muito calor, peque alguns cobertores, um travesso e durma no jardim, sob as estrelas. É muito relaxante, e pode ser a melhor noite de sono que tu terás em todo o teu verão.
  18. Fique acordado até tão tarde quanto quiser. Deixe uma janela aberta, se puder, e acorde com os sons da manhã, etc. Se tu não estiveres cansado, saia para uma caminhada noturna. Geralmente, é muito divertido ver o teu bairro no meio da noite.
  19. Comece um diário. Isso o ajudará a melhorar as tuas habilidades de escrita para a escola. Escreva sobre tudo que tu gostas; poemas, letras de musica, o que aconteceu no treino de basquetebol, o que quiser! Mantenha o teu diário debaixo do colção (ou noutro lugar), para que ninguém o encontre. Escreva nele todos os dias e não o leia antes do final do verão.
  20. Encontre um parque perto de ti e saia para correr. Isso o ajudará a ficar em forma e entrar em contacto com a natureza.
  21. Entre numa academia! É uma distracção perfeita, uma chance de conhecer pessoas novas e garantia de volta as férias com um corpo perfeito!
  22. Leia muitos livros! Isto pode parecer chato, mas o ajudará a ir melhor na escola, pois aumentará o teu vocabulário consideravelmente. Além disso, é sempre bom fazer algo útil com o nosso tempo livre.
  23. Faça um brechó de jardim. É uma otima maneira de se livrar das coisas que tu não usas mais. Além disso, tu podes fazer um bom dinheiro assim. Uma alternativa seria pedir aos teus pais para criar uma conta no eBay e vender os teus itens.
  24. Se a tua escola ou faculdade local oferece aulas online assiste algumas. Esta é uma boa maneira de aprender um novo Hobbes ou se preparar para o próximo ano. Nesta geração, não é preciso estar "em idade universitária" para ir à faculdade; nos EUA, por exemplo, tu podes entrar numa universidade com 14 anos. Se não encontrar aulas online, tente assistir as aulas comunitários na tua biblioteca local.
  25. Por ultimo. Aproveite. Tu sabes que ficarias preso na escola o resto do ano.
Eu sei que isto é muito para vós, mas dá para entreter no verão. Espero estar há ajudar a muitos de vocês.
Bjs, Márcia Colaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário